terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

COPA AMÉRICA DE SELEÇÕES


O Clube do Botão Gaspar Vaz realiza no próximo domingo 26/2, a Copa América de Seleções e contribuindo com seu fundador Presidente (e meu irmão) Alexandre Barreira, 10 seleções exóticas foram feitas especialmente para este torneio seguem abaixo: Nicarágua; Jamaica; El Salvador; República Dominicana; Guiana; Ilhas Cayman; Bahamas; Belize e Antígua e Barbados.

NICARÁGUA

A seleção ficou em segundo lugar no Grupo C e sem chances de avançar a próxima fase das Eliminatórias da CONCACAF para a Copa do Mundo 2014. O botão foi montado em um Template da Umbro nas cores que combinam com o distintivo da seleção.

JAMAICA

O time acima entrou para a história ao disputar a Copa do Mundo de 1998 na França e somar 3 pontinhos ao vencer o Japão por 2x1, comandada por Renê Simões. O desenho da camisa foi retirado da Internet e adequado ao Futebol de Mesa.

EL SALVADOR

A seleção se classificou em primeiro lugar no Grupo A, com 18 pontos e terá pela frente México, Costa Rica e Guiana para buscar a tão sonhada vaga para a Copa do Mundo no Brasil. A arte é do amigo Sidney do Blog Artes para Botão o resto é de minha autoria.

REPÚBLICA DOMINICANA

A seleção ficou em segundo lugar em seu grupo, somou oito pontos, que foram insuficientes para classificá-la para a segunda fase das eliminatórias do Brasil. O sonhou ficou para a próxima. O botão foi feito nas cores predominantes da camisa, que tem como detalhe o escudo com fundo branco.

GUIANA

A seleção da Guiana se classificou em primeiro lugar, com 13 pontos para a segunda fase das eliminatórias da Copa 2014, terá pela frente Costa Rica, México e El Salvador e pode sonhar em uma vaga para a Copa. O desenho do botão faz alusão ao uniforme utilizado nas eliminatórias.

ILHAS CAYMAN

Disputou a primeira fase das eliminatórias para Copa 2014 que terminou em novembro passado. Sem sucesso somou um pontinho ficando em último lugar no seu grupo. O botão foi feito com o modelo da Adidas nas cores da seleção branco e vermelho.

BAHAMAS

A seleção de Bahamas desistiu da disputa das eliminatórias da Copa 2014. O desenho do botão é muito semelhante ao uniforme oficial do time, contudo, não será desta vez que participará da seletiva, fica pra próxima.

BELIZE


A seleção disputou as eliminatórias para a Copa 2014 pela CONCACAF, ficou em segundo lugar no grupo somando sete pontos, insuficientes para garantir classificação a segunda fase. O botão traz o logo usado na camisa da seleção.

ANTÍGUA E BARBADOS

A seleção disputou as eliminatórias da Copa do Mundo 2014, ficou em último lugar em seu grupo somando, apenas, um ponto. A arte foi feita em alusão ao uniforme usado durante as eliminatórias.