domingo, 31 de julho de 2011

REAL MADRID - 25 ANOS


Me lembro como se fosse hoje. Esse time foi comprado em uma loja de artigos esportivos no bairro da Vila Guilherme em São Paulo há mais de 25 anos atrás. A loja tinha tantos times que era difícil escolher. Enfim, veio para casa o Real Madrid fabricado pela Crakes.

MEU XODÓ


Publico o time do Palmeiras feito pela Brianezi na década de 80. O detalhe é que ele não possui faixas laterais é inteiramente verde (apenas escudo e número). Meu time favorito e um dos mais antigos que ainda joga, inclusive ganhei alguns torneios com ele.

sábado, 30 de julho de 2011

INTERNAZIONALE - BRIANEZI


Amigos saudosamente publico um time feito pela Brianezi, provavelmente, da década de 70. Esse time foi incorporado a minha coleção há 2 anos.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

GRÉCIA CAMPEÃ DA EUROCOPA


O técnico "Felipão" dirigia a seleção de Portugal que perdeu em casa para a Grécia (1x0), a final da Eurocopa 2004. Enfim, o time retratado, foi feito integralmente por mim. Modelo camisa com a escalação dos jogadores da final.

NEW YORK COSMOS RENASCE


Publico hoje o time do New York Cosmos da décade de 70, que contou com grandes jogadores do futebol mundial, e por sinal, o melhor deles (Pelé), que foi exatamente para os EUA fincar as primeiras estacas do nascimento do futebol. Hoje 2011 o time renasce profissionalmente e jogará a próxima MLS.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

URUGUAI CAMPEÃO DA AMÉRICA


Salve amigos, hoje posto a Seleção Celeste, campeoníssima da Copa América (com justiça), só faltava o Paraguai vencer com 6 empates. Mas enfim, a Celeste retratada aqui foi montada por mim com as caricaturas publicadas no UOL durante a Copa do Mundo de 2010.

terça-feira, 26 de julho de 2011

SELEÇÃO CANARINHO


Acima com certeza a melhor seleção de futebol que eu e toda minha geração vimos jogar. Sob o comando de Telê Santana, este esquadrão parou diante da seleção da Itália de Paolo Rossi na Copa do Mundo de 1982. A arte é do amigo Bira (Blog Futebol de Sonho), os botões foram confeccionados por mim em lentes do Parruda.

VACAS MAGRAS - 1989


Embora no papel este Palmeiras tenha sido um timaço com Dário Pereyra, Edu Manga, Neto, Gaúcho e Cia., o time permaneceu invicto por todo o Campeonato Paulista de 1989 caindo diante do então desconhecido Bragantino na semifinais. O detalhe desta arte e botão desenvovidos pelo Klécio da BFA Store é o uniforme e patrocinador da época (caprichado nos detalhes).

PRIMEIRO POST - MEU FAVORITO


Este time do Palmeiras, em que a arte e o botão foram confeccionados pelo Sérgio Fedato (Blog Séries Históricas) é um dos meus favoritos. O time retratado é o Palmeiras Campeão da Taça Libertadores da América de 1999. 

ESTAMOS NO AR

Bem vindos, amigos botonistas, ao meu novo blog.
Neste espaço vou compartilhar com vocês a minha paixão pelo futebol de botão.
Além de praticar o esporte, gosto de produzir alguns dos times que jogo.
Neste blog vou apresentar este trabalho e para isso conto com as artes produzidas por outros (amigos) apaixonados pelo futebol de botão. São artes produzidas com talento e dedicadas exclusivamente aos amantes do botonismo.
SEJAM TODOS BEM VINDOS!!!